O que e Hurt Healing

O método Hurt Healing® foi criado para ajudar diversas pessoas em todo mundo a curar feridas profundas da alma, acreditando que a raiz dos problemas da humanidade está muito ligada às feridas (traumas) que todos nós carregamos dentro do nosso corpo e da nossa alma.


Com um objetivo forte de contribuir para que as pessoas possam ter uma vida mais leve, sem o peso dos traumas, o método Hurt Healing® foi criado pela psicotraumatologista Mônica Conciani, que - a partir de várias técnicas: Psicotraumatologia, Psicologia Junguiana, Somatic Experiencig®, Constelação Sistêmica, HeartMath, Focusing, Hipnose Ericksoniana,  Programação Neurolinguística Sistêmica (PNL), Rebirthing e da facilidade em práticas energéticas -,  aperfeiçoadas no decorrer da vida e da prática clínica nos tratamento com traumas. 


Um método que ajuda terapeutas de todo o mundo a trazerem uma opção prática e precisa de liberdade para as feridas de seus clientes. 


Nesse método o tratamento é feito utilizando um profundo respeito ao corpo, aos sentimentos e a alma do cliente.


É um processo onde se trabalham os movimentos corporais das feridas que foram armazenadas no corpo além dos movimentos energéticos. Um método onde é necessário um mergulho no inconsciente de uma maneira totalmente presente. 


Cada passo faz parte do processo e o conhecimento interno são extremamente necessários.


Muito diferente das técnicas de psicoterapia convencionais, o Hurt Healing possui poucas ações conversacionais e muitos mergulhos no inconsciente, no corpo e na energia. 


Onde o terapeuta precisa acima de tudo se trabalhar internamente e cultivar um estado de auto-regulação para que o trabalho flua da melhor maneira.


Com um padrão de ética claro e fortemente difundido visa a saúde e o bem estar de todos aqueles que são tocados por essa técnica gentil, delicada e profunda.  



APRENDA HURT HEALING
Entendendo os Traumas

Na origem dos tempos o nosso corpo foi construído para sobreviver, para isso cada vez que passamos por uma situação de perigo, ele gera uma dose extra de energia (sistema nervoso simpático) para podermos lutar ou fugir.   


Assim que o perigo passa, ou por que usamos a energia (para lutar ou fugir) ou por que o nosso corpo entendeu que já estamos em segurança essa energia é descarregada (descarga do sistema nervoso parassimpático). 


Esse é o mecanismo natural e saudável. 


O trauma ocorre quando essa carga de energia ou aconteceu muito cedo na vida, ou foi muito rápida, ou foi muito intensa.  


Nesses casos a carga foi maior do que o corpo pode processar e não houve descarga ou ela foi insuficiente e essa energia fica aprisionada no corpo. 

Com o passar do tempo essa energia acumulada pode gerar sintomas como síndrome do pânico, ansiedade, stress, irritação constante, dificuldades para dizer não ou impor limites, tristeza profunda, falta de foco, falta de energia, não conseguir reagir as situações, dores físicas sem explicação médica entre outras coisas. 


O tratamento de trauma atua no corpo de forma a ajudar o mesmo a descarregar essa energia da maneira adequada. 


Nas sessões, o paciente é orientado a entrar em contato com as emoções acionando no corpo essa energia e usando técnicas específicas ajuda o corpo a descarregar isso através do sistema nervoso parassimpático.  


É um trabalho delicado, gentil e suave. 


A medida que o trabalho vai sendo feito, existe também um ganho de resiliência que ajuda o paciente a lidar melhor com as próximas situações do dia-a-dia e ter uma vida mais suave, leve, mais equilíbrio e clareza.